3 dicas para cuidar dos lábios nesse inverno | Balmish

3 dicas para cuidar dos lábios nesse inverno

Publicado: 21/06/2019

Confira nossas 3 dicas para não sofrer com lábios ressecados ou rachados nesse inverno. 


O inverno chegou oficialmente e ele sempre acaba deixando os lábios mais secos e rachados, mas não tem motivo para eles permanecerem assim durante toda a estação. Ninguém quer que o batom ou gloss fique com aspecto feio por causa dos lábios maltratados pelo frio, certo? Então trouxemos algumas dicas que vão deixar-los mais macios, suaves e preparados para a make.


1. Hidratação

O segredo é não abrir mão de ter um lip balm sempre por perto, para aplicar e reaplicar quantas vezes forem necessárias, mantendo os lábios protegidos e bem hidratados. Evite utilizar produtos com derivados de petróleo, como a vaselina, que tendem a piorar o ressecamento depois que para de usá-lo.

Nosso lip balm é feito com uma mistura de Óleo de Coco, Manteiga de Karité e Óleo Essencial de Hortelã, hidrata profundamente, possui vitamina A e proteção UV natural para os lábios. Experimente passar uma camada mais generosa durante a noite para que os lábios se recuperem enquanto você dorme. Além disso, existem outros jeitos de utilizar o lip balm, veja nesse post: 4 maneiras de usar seu lip balm.


2. Esfoliação

Experimente esfoliar os lábios de 1 a 2 vezes por semana, massageando em movimentos circulares, para remover as peles mortas, rachaduras e deixar os lábios macios e suaves. Fica muito mais fácil aplicar o batom depois de utilizá-lo, ainda ajuda a fixar a cor por mais tempo.

Nosso esfoliante labial é feito com base de Açúcar Orgânico, Óleo Essencial de Hortelã e Óleo de Coco. Aprenda nesse post: como usar o esfoliante labial da maneira correta


3. Make

Escolher maquiagens que tratam além de embelezar também é um passo importante para manter os lábios sempre saudáveis. Nosso Lip & Cheek tem uma textura cremosa, mantém a hidratação e a elasticidade, pois possui o Ácido Hialurônico e a Manteiga de Cacau na sua fórmula, e ainda dá um colorido suave para os lábios e bochechas, perfeito para o dia a dia.  


Incluindo esses passos super simples no seu ritual de autocuidado agora no inverno, você vai ter lábios mais macios e suaves e o mais importante, utilizando produtos naturais você ainda se livra de substâncias nocivas para saúde e prejudiciais ao meio ambiente. 

Voltar