4 dicas para montar uma necessaire eco-friendly | Balmish

4 dicas para montar uma necessaire eco-friendly

Publicado: 13/08/2019

Confira nesse post como montar uma necessaire ecológica, uma ótima forma de tornar seus rituais diários de beleza/higiene fora de casa e suas viagens mais sustentáveis, a pele o meio ambiente vão agradecer! 

1. Escolha ingredientes naturais, orgânicos e cruelty-free

O primeiro passo e mais importante de todos, escolha produtos naturais, orgânicos e livres de crueldade animal, eles são uma alternativa mais saudável para sua pele e para o meio ambiente. Você evita a exposição do corpo a substancias tóxicas e que são responsáveis por poluição e outros danos ao oceano e a vida marítima, e não contribui com testes em animais, afinal, nenhum bichinho merece sofrer às custas da nossa beleza, certo?
O protetor solar é um item que merece atenção na necessaire, ainda mais na ecológica, já que as alternativas mais comuns no mercado são geralmente poluentes e contém ingredientes nocivos. Prefira protetores solares que contém zinco ou óxido de titânio e claro, não dispense chapéus e roupas para proteger a pele ao se expor ao sol. 

2. Procure por produtos pocket-size e multifuncionais 
Produtos de beleza em tamanho compacto e multifuncionais são ideais para manter uma necessaire minimalista e ecológica. Mas claro, os produtos que usamos todos os dias tem que durar bastante, né? Não é porque um produto é pequeno que ele não é durável, os balms por exemplo, são super concentrados e rendem várias aplicações. E os sabonetes em barra naturais podem ser utilizados no corpo, rosto e como shampoo sólido também, isso economiza embalagem e diminui o peso da sua bolsa ou mala! Ah, com uma saboneteira fica mais fácil de transportar para todo lugar, mas lembre-se de armazenar o sabonete sempre sequinho para evitar desperdício. 

3. Prefira acessórios #PLASTICFREE

O pente de madeira, por exemplo, substitui os tradicionais pentes de plástico e ainda tem vários benefícios,  com o tempo absorve o óleo natural dos fios e quando usado novamente, volta a nutrir o cabelo, deixando-os ainda mais saudáveis e com menos frizz. Pode ser usado em todo tipo de cabelo, especialmente nos cacheados, pois não deforma os cachos.
Sabia que as hastes de algodão (ou cotonetes), com cabo de plástico, são um dos itens mais encontrados nos oceanos? Isso quando não permanece nos aterros por anos e anos, mas a boa notícias é que elas já receberam um substituto a altura, e agora você encontra versões de papel biodegradável. Uma outra opção para retirar maquiagem de forma ecológica, é usar os disquinhos de algodão reutilizáveis, feitos de linha 100% algodão e que podem ser lavados e utilizado diversas vezes. 

4. Organize  

Se você tiver uma necessaire grande que costuma levar na bolsa ou estiver arrumando as malas para viajar, separe os itens de maquiagem, acessórios e produtinhos de skincare em saquinhos, fica mais fácil de encontrar e protege de qualquer vazamento. Os nossos eco packs são feitos de algodão cru e possuem uma telinha na parte de trás, facilitando a identificação do que está dentro. 

As dicas ajudaram? Quais delas você já vai colocar em prática? Lembrando que a mudança pode ser feita aos poucos e de modo consciente ;)

Voltar