5 dicas para começar a usar desodorante natural | Balmish

5 dicas para começar a usar desodorante natural

Publicado: 04/12/2019

Desodorantes convencionais possuem ingredientes não seguros, substâncias associadas a doenças e bloqueiam a transpiração. Confira nesse post alternativas mais saudáveis para se livrar do odor sem prejudicar a saúde e como se adaptar as alternativas naturais. 


Estudos têm apontado alguns ingredientes presentes em desodorantes e antitranspirantes tradicionais, tais como triclosan, parabenos e o alumínio, como “não seguros” e associado ao câncer de mama e outras doenças. Além disso, transpirar é fundamental para manter o corpo em sua temperatura ideal, quando bloqueamos essa produção natural com antitranspirantes, estamos impedindo a liberação de toxinas. Felizmente, já existem opções mais saudáveis e nesse post trouxemos 5 dicas para você fazer a transição para desodorantes naturais sem crise! 

 

1 - Esfolie as axilas

Qualquer coisa que aplicamos na pele pode gerar um certo acúmulo. O recomendado é fazer uma leve esfoliação nas axilas antes do primeiro uso. Uma opção ecológica para esse processo são as buchas vegetais. Faça isso uma vez por semana para “desintoxicar” as axilas.


2 - Hidrate

Mesmo que seu desodorante já possua essa função, não esqueça de hidratar as axilas sempre que realizar a esfoliação. Procure por produtos que contenham Manteiga de Karité ou Óleo de Coco, por exemplo. Também pode usar chá de camomila frio, que é um calmante natural para a pele e ajuda a clarear a região.



 

3 - Dispense roupas com tecidos sintéticos

Tecidos como o poliéster retém a umidade e ocasionam o mau cheiro. Tente usar tecidos mais naturais pelo menos durante o processo de adaptação.

Obs: o suor não possui cheiro, o que causa o odor desagradável são as bactérias que se acumulam na região das axilas conforme a transpiração ocorre. Os desodorantes naturais contém componentes, como Óleo Essencial de Melaleuca, que irão “matar” essas bactérias e permitir que seu corpo trabalhe de maneira saudável.

 

4 - Se alimente bem

Alimentos processados e temperos demais na comida agravam a situação do cheiro forte debaixo do braço. Se puder, evite. Beber bastante água também é essencial para o processo de desintoxicação do organismo. Alimentos que dão cheirinho: leite, queijo, carnes e os que contém enxofre (cebola, alho, repolho, brócolis).

 

5 - Deixe as axilas respirarem

Nosso organismo trabalha diferente durante a noite de sono, sendo o horário em que a pele se regenera. Experimente não passar nada nas axilas após o banho noturno para a pele eliminar as peles mortas da superfície.

 


Agora que você já sabe como fazer a transição, confira nosso desodorante natural e vegano, composto por óleo de coco, óleo de jojoba, cera de carnaúba, óleo essencial de melaleuca, óleo essencial de hortelã e óleo essencial de eucalipto. Com ele você estará protegidx dos odores e com as axilas hidratadas.


 

COMPRE AQUI 

 

Por fim, não desista nas primeiras tentativas, uma vez adaptadx, você não vai mais querer mais largar os desodorantes naturais. Depois volte aqui e nos conte o que achou, combinado?


Texto por: Danielly Ferreira @daniellyferreira_

Voltar