Guia de cuidados com a pele no verão | Balmish

Guia de cuidados com a pele no verão

Publicado: 16/02/2020

Confira nesse post nossas dicas do que evitar e o que fazer para uma pele saudável no verão. 

A nossa pele sofre danos diariamente, com poluição, exposição aos raios UV, mudanças de clima...e dependendo da estação em que estamos, temos que mudar a forma como cuidamos dela. Com o verão, por exemplo, como transpiramos mais, sentimos necessidade de lavar o rosto a todo momento, né? Mas lavar com muita frequência poderá resultar em ainda mais oleosidade. Confira como ter uma rotina de pele saudável no verão e o que evitar!


1 - Dispense o uso de agentes extremamente limpantes, como o sulfato, por exemplo

O sulfato é um sal com ação detergente (mais conhecido por produzir aquele montão de espuma nos shampoos). Ao ser aplicado na pele, ele removerá toda a sujeira, impurezas e oleosidade. E é aí que está o problema. Nossa pele possui sua oleosidade natural e, quando removida em excesso, por ser um tecido vivo ela se comportará produzindo uma quantidade maior de óleo na tentativa de proteger-se, ou seja, ela não quer ser “maltratada”, mas acaba sendo. Além disso, até mesmo em peles oleosas as descamações se tornarão visíveis. Então o que fazer para não ter um rosto extremamente ressecado e/ou oleoso? Próximo tópico!


2 - Aposte em sabonetes naturais e com ativos vegetais

O sabonete natural limpa profundamente e também faz uma leve esfoliação na pele, porém ele remove apenas o EXCESSO de oleosidade, não deixando a pele com aquele efeito repuxado. Possui ativos naturais que promovem hidratação, diminuição de poros (Você disse... POROS?), eliminação de toxinas e controle de sebo sem deixar aquela sensação de pele repuxando. 


COMPRE AQUI

3 - Use águas florais e chás gelados

Sabe aquele passo de tonificar a pele? As águas florais são ótimas para essa função e quando deixadas na geladeira fica uma delícia para serem aplicadas no rosto durante o dia. As peles secas agradecem as de rosas! Um chá bem geladinho também funciona. Dê preferência ao chá verde se sua pele for oleosa e ao de camomila se for sensível, pois ele tem ação calmante.

4 - Não elimine a etapa de hidratação da pele

Já ouviu falar que pele oleosa não precisa de hidratação por já produzir muito óleo? Não caia nessa! Todas as peles precisam ser hidratadas após a limpeza, tanto as secas como as oleosas. No verão, é bacana procurar por hidratantes que não deixem um toque melecado, com textura mais sequinhas e de rápida absorção. Conheça nosso sérum facial hidratante para todos os tipos de pele clicando AQUI


Por fim, você pode optar ou não por uma proteção solar. Existe uma discussão enorme sobre isso, já que os raios UVA e UVB fazem muito mal à nossa pele, mas infelizmente aqui no Brasil ainda não temos opções seguras e cruelty free para investir.

Além disso, é importante beber água diariamente e seguir uma alimentação balanceada. Afinal, se cuidar de dentro para fora faz toda a diferença e é extremamente importante manter um certo equilíbrio para ter uma pele bonita e saudável. Por fim, para evitar exposição aos raios UVA e UVB, nessa época de sol intenso, procure por protetores solares seguros e cruelty free para investir, pois os filtros químicos possuem muitas substâncias tóxicas, não somente para a nossa saúde, mas para o meio ambiente também.

Confira também o post com 5 dicas para um banho revigorante do verão

Texto por: Danielly Ferreira @daniellyferreira_

Voltar