Sérum: o tratamento de beleza que é 3 em 1 | Balmish

Sérum: o tratamento de beleza que é 3 em 1

Publicado: 31/07/2019

Os produtos de beleza hoje em dia fazem tantas promessas, e têm rótulos tão difíceis de interpretar, que quando a gente encontra um produto multifuncional, com poucos porém bons (e eficazes) ingredientes, dá vontade de pular de alegria! Se você está mais inclinada a ter uma rotina de beleza minimalista, com certeza precisa ter um sérum pra chamar de seu. 

Nesse post, mostramos todos os benefícios desse produto e mostramos como ele pode simplificar a sua rotina de cuidados com a pele do rosto. Geralmente, uma rotina básica é composta por limpeza, tonificação, sérum, hidratação e tratamentos pontuais, mas ainda há quem adicione alguns outros passos entre esses aí (a louca dos cremes!), Mas saiba que, usando um sérum, você pode reduzir até 3 passos na sua rotina de cuidados com o rosto.



SÉRUM

As características técnicas de um sérum são: textura leve e fluída, ingredientes concentrados para suprir necessidades específicas da pele, de uso diário e pode ser usando tanto de dia quanto de noite. Como se trata de um tratamento, você deve retirar toda a maquiagem com um demaquilante ou tônico, e lavar o rosto com um sabonete. Ah, também dá pra contar com a ajuda de um Facial Roller ou Gua Sha para ajudar os ativos do produto a penetrarem nas camadas mais profundas da pele. Também é sempre indicado utilizar um protetor solar após o uso, aliás, como já sabem, o protetor solar deve ser usado sempre! O nosso sérum foi pensado para todos os tipos de pele, especialmente para as sensíveis e oleosas, já que ajuda a regular a oleosidade, previne sinais e linhas de expressão e acalma a vermelhidão causada por acnes e rosácea. Tudo isso por causa dos ativos presentes na fórmula, como o Ácido Hialurônico (que falaremos mais no próximo tópico), Manteiga de Murumuru com sua dose de Vitamina E e ácidos graxos e o Extrato de Hamamelis com suas propriedades adstringentes e anti-acneica.


HIDRATANTE

Os hidratantes normalmente têm a textura  de creme, são mais "pesados", com a promessa de uma super hidratação, porém nem todos os tipos de pele se adaptam a essa textura, podendo causar aumento excessivo de oleosidade. Já o sérum não obstrui a pele como os cremes, pela sua textura leve e rápida absorção, por isso pode ser um bom substituo para peles oleosas, mistas e com tendência a acne. As peles secas, que precisam de máxima hidratação, podem combinar o sérum com algum outro hidratante. É importante pontuar que nem todos os sérums tem a finidade de hidratar, por isso, procure por ingredientes como o ácido hialurônico, que é uma substancia naturalmente presente no nosso corpo e que combate o envelhecimento das células, mas com o passar dos anos, existe uma queda normal na sua produção, causando as famosas ruguinhas e linhas de expressão. Essa substancia contém um potencial super hidratante, pois consegue reter a água do organismo, e água é vida, né? Essencial para manter a pele saudável e com viço.

PRIMER

O primer é um produto utilizado na pré-maquiagem, entre os seus efeitos estao a diminuição da oleosidade, o fechamento dos poros, uniformização da pele. Ele ajuda a pele a se preparar para rever a maquiagem e faz com que ela dure mais tempo, sem craquelar. O sérum pode tranquilamente cumprir sua função, o segredinho aqui é escolher um produto com os mesmos efeitos anti oleosidade e diminuição dos poros, como o nosso, que utiliza o extrato de hamamélis na sua composição, e quando utilizado para esse fim, não aplique em excesso, escolha um sentido e espalhe bem com os dedos. Deixe o produto ser absorvido por alguns minutos e aí sim, comece a maquiagem. 

Viu, o sérum não é só mais um passo na sua rotina diária de cuidados com a pele, ele é o aliado perfeito para aqueles momentos prezerosos de autocuidado, afinal, cumpre várias funções e ainda ajuda a economizar um tempo precioso que pode ser usado para tantas outras coisas legais, né?


Voltar