Minimalismo: o que é e como adotá-lo na beleza | Balmish

Minimalismo: o que é e como adotá-lo na beleza

Publicado: 18/11/2019

Se você não tem ideia do que significa um estilo de vida minimalista, a gente te conta no post abaixo e ainda te dá dicas de como adotá-lo no seu ritual de beleza e deixar a necessaire mais simples, versátil e funcional.

 



O QUE É MINIMALISMO?

 

Uma das frases mais utilizadas para exemplificar este termo, seria “menos é mais”.

Em outras palavras, trata-se de desapegar um pouco de determinados bens materiais e focar no que realmente importa para uma vida com menos “dor de cabeça”.

 

Quando procuramos entender o significado do minimalismo, temos o costume de começar pelo guarda-roupa separando peças que não usaremos mais para a doação ou algo do tipo. Entretanto, a real mudança começa por dentro. Bem lá no fundo, onde nosso raciocínio passa a ser outro, nos livramos do excesso em todos os aspectos da vida e o corpo se torna “leve”.

 

COMO SER MINIMALISTA NA BELEZA

 

Não existe uma regra para aderir ao minimalismo. Cada um abraça aquilo que vai de encontro com suas necessidades. O importante mesmo é dispensar costumes “exagerados” e pensar de maneira consciente.

Na beleza minimalista, é muito gratificante simplificar o uso dos cosméticos. A partir do momento que “abrimos a mente” para o lado minimalista das coisas, tudo ao nosso redor muda. Até mesmo a forma de viver.

 

Por exemplo, no lugar do primer, antioxidante, hidratante para o rosto e outros para a região ao redor dos olhos, invista em um produto que seja capaz de proporcionar tudo isso. E para cuidar do cabelo, você não necessariamente precisa de uma máscara de hidratação, nutrição e outra de reconstrução. Atente-se às composições e procure por uma que possua todas essas propriedades ou que atendam as reais necessidades do seu cabelo naquele momento.

 

UM PRODUTO E TRÊS UTILIDADES

 

Agora que já aprendeu o que é minimalismo e como adotá-lo, que tal conhecer um dos nossos produtos que também se encaixa perfeitamente em uma necessaire minimalista?


Nosso Lip&Cheek, além de ser um produtinho multifuncional que possui um bom tamanho para ser carregado para onde quiser, possui diversos benefícios “do bem”.

Seus principais ingredientes são a manteiga de cacau, óleo de jojoba e ácido hialurônico (de origem vegetal). É ótimo para hidratar e colorir os lábios, para corar as bochechas e pode ser usado até mesmo nos olhos como sombra. Dentre tantas funções, se arrumar no dia a dia ficou ainda mais fácil, não é mesmo?


COMPRE AQUI: LIP&CHEEK 


Confira no vídeo à seguir como utilizá-lo: 

 

 

  

Mas se você acha que esse estilo de vida não tem nada a ver contigo, não se preocupe, o nosso Lip & Cheek foi feito para todos àqueles que adoram uma make natural com aquela aparência de “estou saudável”, sem muito esforço.

 

Se tiver interesse e quiser saber mais sobre o minimalismo, recomendamos o documentário “Minimalism: A documentary about the Important Things” disponível no Netflix.


Texto por: Danielly Ferreira @daniellyferreira_

Voltar